Casa típica cuja decoração conta com quadros de monumentos da região. Situado nas proximidades do Santuário da Nossa Senhora da Lapa, apresenta especialidades regionais e pratos de caça, na época. O cozido à portuguesa, as favas à moda da casa, o arroz de pica-no-chão ou o javali com castanhas servem-se só por encomenda. Se calhar passar por ali, todos os dias estão disponíveis pratos regionais como o cabrito, o javali e os nacos de vitela grelhados, bem como as enguias de escabeche.
Restaurante típico, que serve a cozinha tradicional portuguesa, com destaque para os pratos regionais. Foi inaugurado em 2006 e a decoração rústica, com mesas de madeira e paredes em pedra dão-lhe um ar pitoresco e convidativo. Polvo e bacalhau à lagareiro, tibornada de bacalhau, arroz pica-no-chão, cabrito assado em forno a lenha e posta de vitela dos Lameiros locais são alguns dos pratos mais tradicionais que aqui pode degustar.
Neste restaurante simples e espaçoso os pratos regionais são a estrela da casa. O cabrito assado, o javali na caçarola e o bacalhau à casa fazem uma refeição densa que termina com os clássicos arroz doce ou leite creme.
Implantada na antiga Capela do Convento, a sala mantém ainda os frescos e algumas lápides, nomeadamente a do seu fundador. Na ementa, destaque para os sabores da cozinha tradicional da região. Cabrito assado ou grelhado, bacalhau e posta à Convento, misto de carnes grelhadas com enchidos e filetes de polvo com Migas são alguns dos pratos mais tradicionais.