Os melhores locais para visitar
Restaurantes em Baião
O Camponês
- restauração
EN108, km 90
4640-473, Santa Marinha do Zêzere
Casa de pasto a apostar nos típicos aperitivos regionais.
Tasquinha do Fumo
- restauração
Rua de Almofrela
4640-101, Baião
Localizado no lugar de Almofrela, o restaurante Tasquinha do Fumo proporciona iguarias da gastronomia regional, confecionadas em potes de barro e panelas de ferro. Nesta casa rústica, onde a simplicidade e a genuidade são servidas em doses generosas, o melhor é ligar antes para confirmar o horário e encomendar o repasto. Anho e galo assados no forno a lenha, vitela arouquesa ou bacalhau na brasa com batata a murro são algumas das especialidades. No inverno, surgem o cozido à portuguesa e os rojões com castanhas. Para finalizar prove um café servido em bule de barro, acompanhado por um licor caseiro.
Fonte Nova
- restauração
Rua de Camões, 2
4640-152, Baião
Espaço onde os grelhados ocupam lugar de destaque.
A Casa do Almocreve
- restauração
Rua do Fontanário - Portela do Gôve
4640-270, Baião
O restaurante O Almocreve, localizado na Portela do Gôve, serve comida caseira confecionada em forno a lenha. Enquadrado na bela paisagem rural do Douro, os sabores regionais deixam vontade de voltar a quem ali vai. Anho assado no forno à moda de Baião, vitela arouquesa na brasa e arroz de favas com frango alourado são algumas das especialidades da casa que espelham essa ruralidade tão regional. No inverno abre apenas de sexta a domingo ou mediante reserva.
O Alpendre
- restauração
Rua da Quintela
4640-272, Gôve
O restaurante O Alpendre, é um espaço rústico, de dois andares, localizado na freguesia de Gôve. Os sabores regionais são aqui servidos em doses generosas. O polvo à lagareiro, a posta de vitela arouquesa e o bacalhau, grelhados e acompanhados com batata a murro e legumes, são algumas das opções que dão fama a esta casa. Ao fim de semana juntam-se ainda o cozido à portuguesa, ao sábado e o anho assado com arroz de forno, no domingo.