Os melhores locais para visitar
Restaurantes em Setúbal
De Pedra e Sal
- restauração
Largo Doutor Francisco Soveral, 10
2900-380, Setúbal
Bem no coração de Setúbal, este restaurante serve bons pratos de autor.
Carvão Ryõri
- restauração
Praça Marquês de Pombal, 2-A
2900-562, Setúbal
Serve pratos da cozinha tradicional portuguesa e japonesa, privilegiando ingredientes locais e sazonais.
Ribeirinha do Sado
- restauração
Avenida Luísa Todi, 586
2900-457, Setúbal
A esplanada da ribeirinha do Sado, em Setúbal, é o local mais agradável da casa. Envidraçada, mesmo no meio da cidade, torna-se mesmo no tempo mais fresco num local perfeito para uma refeição sem pressas, cheia de sabores regionais. A cozinha é simples mas o que de lá sai vem bem confeccionado e em doses perfeitas para partilhar. Comece com umas amêijoas, ou então, com uma massa rica do mar, uma especialidade semelhante à sopa de peixe. Continue com o choco frito, com o peixe assado ou frito com migas e termine docemente com uma pera cozida com geleia de …
Tasca da Fatinha
- restauração
Avenida José Mourinho, 58
2900-633, Setúbal
Restaurante com as paredes revestidas de azulejo e decoradas com objetos ligados ao mar. Serve apenas um prato: peixe assado.
Panorâmico
- restauração
Rua Irene Lisboa, 1-3 - Hotel do Sado Business & Nature
2900-028, Setúbal
No oitavo piso do Hotel do Sado Business Nature encontra o restaurante Panorâmico, com uma vista deslumbrante sobre a serra e o mar e um ambiente requintado. A carta do restaurante apresenta pratos de cozinha portuguesa, com forte influência regional, e internacional. O menu do dia custa €12,50 e inclui couvert, entrada, prato principal de carne ou peixe, água e café. Bacalhau com queijo de Azeitão, Empada de caça, Arroz malandro com filetes de polvo e Arroz de tamboril e camarão com cheiros da Arrábida são alguns dos pratos sugeridos.
Pérola da Mourisca
- restauração
Rua Baía do Sado, 9
2910-014, Setúbal
O restaurante Pérola da Mourisca em Setúbal é um espaço que aposta, principalmente, na qualidade dos petiscos que apresenta, bem como pelos pratos tradicionais que sugere, todos baseados em produtos da região. Mas atenção que nesta casa, apesar da localização, não há peixe grelhado nem receitas oriundas do mar. Aqui é mais o próximo Alentejo quem impera, não ficasse esta casa no interior. Ainda assim, não deixe de provar os ovos de codorniz estrelados no pão, as navalhas na chapa, e o porco preto estufado. Há ainda bacalhau com broa e arroz de lingueirão. Termine com um pudim de queijo.