Trata-se de um local de paragem obrigatória: o sítio onde o rio Douro se junta ao mar! Aqui acorrem os portuenses para belos passeios e os pescadores, quer de dia quer de noite, para a pescaria.
As rochas da Orla Marítima da cidade do Porto são das mais antigas que afloram em Portugal e constituem um Património Geológico de elevado interesse científico-didático, o Complexo Metamórfico da Foz do Douro, classificado como Património Natural Municipal. Em abril de 2005 foi criado um percurso temático para divulgação deste património designado por "Passeio Geológico da Foz do Douro", sinalizado com nove painéis de informação dirigida ao público em geral. Para informações mais detalhadas sobre este e outros pontos de interesse mineiro e geológico em Portugal, visite <a href=http://www.roteirodeminas.pt target="_blank">www.roteirodeminas.pt</a>.
O Porto e o mar são um só. Foi em tempos muito procurada esta zona pelas suas praias, mas hoje em dia essa procura tende a diminuir devido à sua qualidade. No entanto subsistem outras qualidades como zona de passeio. Sempre muito procurado ao fim de semana, este local pode ser uma boa escolha para umas horas bem passadas.