Situada num bairro de pescadores, tem um pequeno porto de abrigo, onde antigamente, e como o próprio nome indica, se vendia o peixe que aqui chegava. Hoje em dia trata-se de uma praia turística, com um grande areal e água de boa qualidade. O mar é calmo e convida a banhos.
Língua de areia, situada no fim da ria Formosa, à qual se acede de barco ou a pé (quando a maré esta vaza). Quase intocável, o recatado areal é um paraíso. Cacela é conhecida pela sua fortaleza construída em 1770 por Dom Rodrigo de Noronha. Das suas ameias, no alto da colina, tem-se uma vista magnífica sobre o verde da água da ria e sobre o longo cordão dunar da Praia da Fábrica. Existem dois restaurantes onde poderá saborear ostras, camarões e conquilhas.
Marina muito conceituada, situada no rio Guadiana, junto à zona de luxo de Vila Real de Santo António. Tem capacidade para cerca de 360 embarcações, zona para abastecimento de combustível, oficina de reparação de velas, cascos e motores.
Situada numa pitoresca aldeia de pescadores, esta praia possui um extenso areal, sem oscilações, águas tranquilas, boas infraestruturas e uma oferta variada de restaurantes. Na zona destacam-se o mercado, muitas casas de comércio, o Centro de Artes e o Parque Natural da Ria Formosa que constituem bons pretextos para um passeio a pé. Se visitar a Manta Rota em agosto, não deixe de ir à feira de artesanato que todos os anos se realiza nesta época.
Praia de areal extenso e água de qualidade, encontrando-se a zona envolvente repleta de empreendimentos turísticos. Possui um recinto de desportos radicais e courts de ténis. No areal há restaurantes de qualidade, um casino e bares que garantem muita animação noturna.
Para quem vem de Oeste, esta é a última praia, com vistas para a localidade espanhola de Ayamonte. Apesar de popular, permite uma estada sossegada, procurada também por pescadores amadores. Aqui pode apreciar o mar, o rio Guadiana ou passear pela Mata Nacional das Dunas Litorais. O areal é extenso e sem acidentes.