Edifício da Central Tejo
O edifício foi concluído em 1919, com projeto de Touzet. O jogo das formas, a recusa de ornamentos e a utilização plástica dos materiais constituem elementos decisivos que imprimem a esta obra um cunho de modernidade e grande impacto urbano.
- Estacionamento exterior difícil
- True
Características
Monumentos perto de Edifício da Central Tejo
Picadeiro Real de Belém
Inaugurado em 1944, este salão foi projetado pelo arquiteto Raul Lino. Em memória do excelente trabalho de proteção e divulgação deste património hipomóvel,…
Capela do Santo Cristo
Esta capela é um exemplo da arquitetura religiosa manuelina. No seu interior, o destaque vai para a aplicação de azulejos. Podemos encontrá-los nas paredes da …
Casa Nobre de Lázaro Leitão Aranha
É um exemplar da arquitetura solarenga do século XVIII, obra de Carlos Mardel na sua fase pré-pombalina. Trata-se de um edifício de três pisos: o piso 0 destin…
Cordoaria Nacional / Fábrica Nacional da Cordoaria
O edifício, fundado no reinado de D. José, no ano de 1771 é também denominado Cordoaria Nacional, Real Cordoaria da Junqueira, ou Real Fábrica da Cordoaria da …
Fonte Luminosa da Praça do Império
Construída em 1940, compreende uma bacia superior onde se encontra o equipamento hidráulico e uma câmara de manobra. No espaço interno estão instalados diverso…
Forte do Bom Sucesso / Museu do Combatente
Aprecie a magnífica cantaria com que Francisco Arruda decorou a Torre e suba os seus 30 metros para passear o olhar pelo imenso território que acaba de visitar…