Trouver les meilleurs endroits
Restaurants à Constância
Dom José Pinhão
- manger et boire
Rua Luís de Camões, 5
2250-066, Constância
Situé dans une des rues qui mène à la place principale, jouit d'un décor de maison, rustique du XVIIIe siècle populaire et l'ambiance chaleureuse et familiale. Au premier étage dispose d'une cave régionale et, deuxièmement, la salle à manger. Ce qui sort de la cuisine fait attention. Idéal pour les réunions d'affaires ou simplement en famille.
Refeitório Quinhentista
- manger et boire
Quinta de Santa Bárbara
2250-092, Constância
A vertente histórica da Quinta de Santa Bárbara está pensada ao pormenor, de tal forma que o seu restaurante foi criado para dar continuidade à experiência, não só pelo espaço, uma antiga adega do século XVI, integrada na unidade de turismo de habitação, mas também pela ementa, inspirada nas origens da gastronomia tradicional. Um dos pratos de assinatura, com lugar cativo na carta, que vai variando ao longo do ano, é o peito de pato assado com mel de urze e gratinado de vegetais. Igualmente competente é a couve tronchuda com bacalhau e ovo escalfado sobre broa.
Leopoldina Tavernas
- manger et boire
Rua Luís de Camões, 33
2250-066, Constância
O restaurante Leopoldina Tavernas, em Constância, é uma casa recente, com duas salas, decorada de forma simples e integrada na malha urbana da localidade. Consegue, com sucesso, aliar na mesma carta propostas tradicionais, piscando o olho á gastronomia de outras regiões vizinhas e até á cozinha internacional. Perca-se com o ninho da Leopoldina, um prato constituído por alheira, ovo de codorniz e grelos salteados, ou por uma espetadinha de maminha. O Bacalhau à Leopoldina é feito num pão regional, e é uma boa forma de abrir caminho para um pudim do tacho ou para um doce de vinagre.
Pézinhos No Rio
- manger et boire
Rua do Tejo
2250-058, Constância
O Pézinhos no Rio, em Constância, é um restaurante com uma localização privilegiada, mesmo em frente ao local onde o Zêzere e o Tejo se juntam num só. O nome reflete a localização, mesmo à beira da água, o que torna o espaço perfeito no tempo quente, em especial na esplanada. Lá dentro há duas salas, envidraçadas, por onde é possível vislumbrar quer os cursos de água quer o casario da vila poema. Delicie-se com a fataça ou com as enguias fritas com açorda de ovas, ou com a maminha na pedra. Termine com um queijinho de céu, um doce …