Nasceu em pleno areal da Praia da Azurara, em Vila do Conde, e proporciona um casamento de sonho, num espaço diferente, com um ambiente mítico. É possível realizar a Cerimonia Civil ao por do sol, um corte de bolo em pleno oceano e uma festa que durará até ao amanhecer.
Esta é uma sobremesa tradicional de Vila do Conde, normalmente servida depois dos fritos e após a Missa do Galo, no Natal. Como o nome indica, esta iguaria é feita à base de vinho quente de várias qualidades, misturado com gemas de ovos e bocadinhos de pão.
A rosca de Pão Doce ou de folar, como também é conhecido, começou por ser feito na Páscoa, em fornos a lenha das casas agrícolas onde era cozida a tradicional broa de milho. Passou a ser oferecido como Folar aos afilhados que, em domingo de Páscoa, visitavam os padrinhos. A tradição ainda hoje impera nas freguesias de Labruge, Mindelo, Modivas, Vila Chã e Vilar.
As cavacas são um doce típico português cuja receita varia consoante a região do país onde são confecionadas. Em Vila do Conde assumem uma característica especial, uma vez que se conseguem distinguir pelo seu formato côncavo.
Muito influenciada pelo Convento de Santa Clara, a doçaria tradicional de Vila do Conde é muito rica em doces de ovos, entre outras especialidades. A confeção dos doces de freira é, aliás, uma tradição secular muito enraizada.